Divino Gastroclub: a mais nova opção no centro histórico de São José

divino gastro club 04Para quem estava órfão do centro histórico de São José após a saída dali do Café da Corte e do Joy Joy Bistrô, é hora de se acalmar. Inaugurou no último dia dos namorados o Divino Gastroclub, uma mistura de café, bar, restaurante, pub, balada e o que mais sua imaginação permitir. E isso não é ruim, pelo contrário. Ainda que um local que reúna tantas opções possa ser facilmente tachado de uma grande bagunça, o espaçoso ambiente no casarão tombado do antigo Cine York e a habilidade dos proprietários em separar os ambientes garante que cada cliente desfrute exatamente daquilo que ali busca encontrar.

divino gastro club 02

Assim que você chega ao local já é muito bem recepcionado e indagado sobre o que procura naquele momento: show, comida ou a reunião de ambos. Se sua resposta for a primeira, é encaminhado para o andar superior da casa, cujo isolamento acústico não permite acreditar, até ali chegar, que realmente está rolando um grande show musical no local.

divino gastro club 03

Ali você poderá desfrutar do mesmo cardápio oferecido àqueles que não foram à casa pelo show e apenas paga pelo courvert artístico se realmente decidir por ele. Primeiro ponto positivo do local, pois nada mais irritante do que ir jantar em algum lugar e ser obrigado não apenas a ouvir uma banda que não é do seu agrado, como também acabar pagando por isso. São dois pisos destinados a esse espaço e a iluminação, nem clara e nem completamente escura, permite uma refeição sem problemas em enxergar a comida.

divino gastro club 12O clima da noite não era, contudo, de show. Por isso optamos por permanecer no ambiente térreo, destinado aos que buscam apenas comer. A decoração, de bom gosto e com um leve toque retrô, ganha ares de cabaré com a iluminação em tons vermelhos/rosas, tudo, porém, com muito charme.

divino gastro club 09O cardápio é bastante variado. Você pode pedir desde um café e um sanduíche, até uma salada mais elaborada ou um pato confit. Eram tantas opções que decidir o que iríamos comer até se tornou um ato difícil. Mesmo não sendo fã de saladas, as do cardápio chamaram bastante a atenção e me fizeram pensar duas vezes se não valia a pena investir em uma. O mesmo se diga dos risotos e das carnes, com combinações harmoniosas e atrativas. Até conseguirmos eleger, pedimos duas entradas: lula doré (25 dilmas) e bolinho de aipim com carne seca (25 dilmas, 10 unidades). Poderia o garçom ter nos alertado que as porções eram generosas, principalmente a da lula, pois em duas pessoas tanta comida praticamente servia de jantar completo. Além disso, a lula estava deverás frita, a ponto de algumas serem praticamente impossíveis de serem mastigadas de tão duras e borrachentas. A crocância deve, sim, ser buscada em qualquer fritura, mas os frutos do mar não suportam tamanho cozimento sem ficarem duros. Mais parecia um torresmo, pelo preço de lula. Considerando, porém, que a casa ainda está se ajustando, pois aberta há poucos dias, creio que erros assim serão rapidamente corrigidos.

divino gastro club 10

Para acompanhar pedi uma margarita (16 dilmas) e estava tão bem feita que até me fez esquecer do lapso retro. Aliás, o ambiente e o bom atendimento amenizam os problemas em questão, pois foram ótimos do início ao fim do jantar. E para os nostálgicos com o Café da Corte, saibam que um dos melhores garçons daquele casa agora trabalha no Divino Gastroclub. Chamem pelo Gusmão, mas, mesmo não sendo ele a atendê-los, com certeza o serviço será exemplar. Mais de uma vez compareceram na mesa para perguntar se estava tudo bem, sem serem requisitados.

divino gastro club 07

Podem virar a cara para o prato principal e questionar porque o escolhi diante de tantas opções. É que acredito que, se um restaurante sabe fazer um bom espaguete à carbonara (25 dilmas), com certeza os demais pratos estarão bons. É como um teste de qualidade. No caso, ainda que não tenha sido aprovado com louvor, pois achei que havia muito creme de leite no molho e a mistura com o ovo parecia ter sido cozida além da conta – um legítimo carbonara cozinha o molho apenas com o calor da massa -, estava saboroso e com uma bonita apresentação, além de a porção ser bastante generosa.

divino gastro club 11

Daniel foi de risoto de bacalhau (35 dilmas), igualmente generoso na porção e bem saboroso. Achei, contudo, um pouco exagerado no sal, não sei se por conta do bacalhau ou se o exagero foi no momento de ser temperado. Não fosse isso, estaria perfeito. Mais uma vez, ressalto: a cozinha ainda está se ajustando e, apesar disso, o pedido veio com bastante rapidez, embora estivesse praticamente lotada a casa. É o caso, apenas, de corrigirem os erros iniciais e o local terá tudo para ser um sucesso.

divino gastro club 05

Para encerrar, strudell de maçã servido com sorvete de creme (18 dilmas). Pecou apenas por não parecer fresco, pois um pouco seca e dura. O cardápio de sobremesas, no entanto, é bastante variado e torna o retorno ao local obrigatório.

divino gastro club 01

Apesar dos pequenos incidentes, o local tem tudo para ser um sucesso e uma agradável opção no centro histórico de São José, que temíamos acabar novamente abandonado.

.

Divino Gastroclub

Rua Gaspar Neves, 3150, São José/SC (Antigo Cine York)
Aberto todos os dias, a partir das 11h
Telefone: (48) 3249-9000
Aceita cartões
About these ads

6 thoughts on “Divino Gastroclub: a mais nova opção no centro histórico de São José

  1. Sabes se tem alguma relacao com o Divino Campinas? Lá era bom pacas.
    Quando é que vais fazer um side-topic (ou sei lá como se denomina) destinado a margaritas? Um drink tão importante e que vejo que curtes tanto, merece um espacinho. =P
    Beijo.

    • Olha, Tatato. Não sei dizer. Mas o lugar é diferente dos que comumente encontramos por aqui, então pode ser que seja uma rede.
      Quanto a margarita, está na hora mesmo. Só preciso provar mais algumas para fazer uma lista razoável, hehehehe.
      beijos

  2. Olá Michele,
    O Divino de Campinas fechou e se transformou no Divino GastroClub, mas aparentemente com o mesmo proprietário. Pelo que mostram as fotos, a gastronomia continua maravilhosa.

    Um abraço,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s